Por alguns meses antes de me mudar para Los Angeles, fui treinada por Orlando Cani, grande mestre do corpo, da consciência e que preparou tantos atletas medalistas de ouro do Brasil, além de atores, artistas...
Hoje, meditando sobre meus alunos e sobre nossas aulas, quis compartilhar com vocês alguns ensinamentos vívidos com esse grande mestre. São ensinamentos que realinham corpo, mente e espírito, preparam a totalidade de nosso ser para a melhor qualidade de performance que podemos potencializar.
Um corpo em movimento, sempre está afetado pela gravidade e pela resistência.
Não se preocupe com nada. Observe e lembre!
Sempre que se expressar, imagine diagramas, situações, imagine algo... só assim se expressa a emoção... imaginação é tudo!
Não pense. Sinta!
A energia vem primeiro de dentro. O átomo é energia e se desloca sem o nosso comando racional. Sinta a energia dentro, se movendo!
Treinar tanto que depois fique natural e espontâneo.
Treinar com emoção como no palco. Na hora, emocionar-se será natural, sem esforço.
Fechar sentidos para dentro.
Auto-observação e investigação. Transpor limites.
Observar-se para saber o momento de diminuir para não estressar-se.
Sucesso = nada de ansiedade (respiração)
Conheça mais sobre Orlando Cani em: http://www.bioginastica.blogspot.com/
A fluidez interior deve ocupar o nosso lado natural e não o da razão e das regras. Sinto estar ainda no segundo caso ao ouvir uma música. Claro que não nascemos assim. O mundo nos impõe certas regras que a princípio (ou fim?) não nos deixa escolha. Mas nascemos com o livre arbítrio e acredito que a nossa escolha deva recair sobre nossas origens, nús como nossa chegada ao mundo. Acredito que, ao nos despirmos de tantos mantos, voltaremos a sentir a essência do simples. Ele nos toca o coração e a alma. É a nossa respiração, nosso abrir e fechar de olhos. É o que de simples o Criador nos presenteou: liberdade e leveza. Que o som invada nosso eu e que encontre lá no fundo a beleza de simplesmente ser. Amem!
ResponderExcluirFico a olhar, e sem palavras, a descobrir
ResponderExcluirque você agora começa a ver...
What joy!