segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fórum Musical Junho 2011

Multidimensionalidade e transformação do estado de Consciência


Ascensão é o mecanismo por detrás da Criação. É uma ciência espiritual. São os mecanismos, os meios, o como a Consciência se move através de uma matriz espaço-tempo.
Como sua consciência impacta o campo? Você tem a responsabilidade sobre o campo em que atua e interage, e sua consciência impacta este campo. Consciência é seu intento sobre o campo. Consciência é energia, é informação, é inteligência. Estamos tomando consciência que o que impacta o campo é a energia, a consciência e não uma forma-pensamento.
Nossa realidade é energética, são campos de consciência e não forma-pensamentos.
Podemos acessar os vários níveis (realidades, dimensões, inteligências) da Criação em nosso próprio corpo. Nossos chacras são níveis de inteligência muito poderosos que usamos para operar em nosso campo quando nos tornamos conscientes das múltiplas dimensões. Dimensões é a mesma coisa que matriz linhas-tempo ou realidades inteligentes.
Quando nos movemos para dimensões acima, nos movemos à frente no tempo, pulamos tempo (na visão 3D). Todos nós temos uma expressão no momento-agora, mas também existimos em múltiplas dimensões da realidade. Somos seres multidimensionais. O que vemos em 3D é um ponto da projeção holográfica de todo o nosso Ser. Isso significa que partes de nós (múltiplas identidades) existem em outras dimensões (que são passado e futuro) que na realidade não ocorrem nem no passado nem no futuro, mas simultaneamente.
Ascensão significa comprimir todas estas realidades neste corpo único 3D, isto é, tornamos conscientes de todas as dimensões em que existimos e impactamos com nossa consciência. Por isso na época atual mais e mais pessoas têm acesso a memórias e inteligências de outras dimensões de existência.
A partir de 2008, o planeta e todos os seres viventes (incluindo a raça humana), ficaram sujeitos a freqüências galácticas que nunca estiveram aqui no mundo 3D. Isso ocorre a cada ciclo de 26.556 anos. Isso significa que agora há abertos portais galácticos que conectam as diversas galáxias e dimensões ao nosso planeta Terra.
Há pessoas vivendo em 3D (consciência do ego), a maioria, e seres multidimensionais (consciência do Deus Interno, Higher Self). Todo medo e dúvida devem deixar seu Ser AGORA para que você possa criar o espaço necessário para o nascimento do Deus Interno em você. Em outras palavras, sentir, agir e funcionar a partir da sua realidade divina. Ao vermos o medo como um programa que temos, vemos que este programa é o que impede o Espírito de se realizar em nós.
Se observarmos bem, detectamos que há um esquema para manter o medo tanto individualmente quanto coletivamente na medicina, na educação, na política, na economia, etc.



Inner sustainability = Sustentabilidade interna:
Quando não tomamos consciência de onde vêm nossos pensamentos (de que impulsos os pensamentos surgem) ou quando queremos que algo ocorra de uma certa maneira, criamos um cordão, uma adesão, um apego a esta coisa. E assim jogamos nosso poder para fora de nós. Manter nosso poder (=consciência), sustentar nossa consciência pra dentro é o mais importante. Como? Abrindo nosso sistema de sentir (sensações), que é a inteligência do coração que nos conecta com superiores campos de consciência. O que sentimos, podemos curar. Estamos movendo além da perspectiva do pensar, de analisar e racionar como direcionamento em nossas vidas. Estamos movendo para uma inteligência sensorial, que é como o divino funciona. Esta é a perspectiva do saber.
Saber é “ver” em nosso corpo através das sensações as múltiplas inteligências da totalidade do nosso corpo multidimensional. Esta sabedoria está gravada em nossa matriz celular e é uma capacidade emocional que o nosso corpo tem a capacidade de alcançar. E assim é como ficamos conscientes de outros níveis de inteligência que nos ajuda a expandir nossa consciência, nosso campo energético.
Não existe nada no planeta nem no Universo que não esteja gravado em nossas células. E esta é a informação que estamos começando a recordar e a acessar a medida em que atingimos estados de alta consciência do Ser.
Quanto mais flexíveis e adaptáveis, mais fácil para lidar com estas transformações. Todas as estruturas 3 D estão sendo explodidas para que possamos adentrar 4D em nosso planeta, isto é, não podemos planejar ou projetar mais nada. O divino ocorre no agora. Quando queremos que algo ocorra de uma certa maneira, resistimos a esta mudança, isto é, criamos resistência a esta diferente frequência de energia que está ativada em nosso planeta e em nós. Então tudo que acontece, devemos simplesmente deixar pra trás e entregar. A física de nossa realidade 3D já está mudando para a física 5D desta consciência espiritual.
Esta sabedoria não pode ser transmitida, em verdade, como é percebida porque nesta dimensão (ou neste estado de consciência mais elevado) não existem imagens de qualquer forma, de qualquer espécie (não existem pensamentos ou forma-pensamento) – é o entendimento direto. É um processo super-mental, além da mente. Não há imagens de ordem mental. Mas na realidade 3D nós a percebemos como símbolos.
Por isso a linguagem simbólica da matemática e da música traz um conteúdo, uma substância. A matemática e a música são linguagens simbólicas de como percebemos as múltiplas dimensões, como uma projeção geométrica da multidimensionalidade (do Todo, da Verdade) no ponto 3D que estamos.

Agora vivemos em nós e no planeta Terra a realidade da substância e não das idéias. A música dentre todas as artes é a que está mais próxima do mundo simbólico pois não há simbologia de imagens, portanto mais distante dos processos e imagens mentais.















Musicosofia
A música elevada (música objetiva) é o esquema simbólico intuitivo do Universo inteiro, o mapa da metafísica universal.

"A estrutura molecular do corpo físico é envolta por, pelo menos, seis corpos de energia mais sutil. Pelo fato de que estes corpos sutis sejam compostos de freqüências progressivamente mais finas e mais elevadas de matéria sutil, podem se interpenetrar um ao outro e ao corpo físico. O corpo humano, percebido como um organismo energético múltiplo, foi estudado milhares de anos atrás pela medicina chinesa e ayurvédica. O seis corpos sutis são: o corpo etérico, o astral, o mental, o causal, o búddhico e o átmico (indo da freqüência mais baixa à mais elevada). Por exemplo, todos os meridianos da acupuntura chinesa são as vias etéricas exitentes dentro do corpo etérico. Estes corpos sutis podem ser detectados com a fotografia Kirlian como extendendo além do corpo físico no que é tradicionalmente chamado de aura.
No livro de Fabien Maman, The Role of Music in the Twenty-First Century, as fotografias Kirlian mostram o que acontece ao campos de energia em células humanas saudáveis quando expostas a uma escala cromática de freqüências sonoras. Também descobriu, por uma série de sons acústicos, que as células saudáveis expostas a ressonância ficariam energizadas e fortalecidas, enquanto que as células cancerosas se autodestruiriam. 

Maman conseguiu documentar que a cor e o formato de cada célula e seus campos de energia sutis mudavam de acordo com o tom e o timbre de cada nota musical. Descreveu que quando uma célula ressoa em uma “afinidade vibratória” com uma dada nota, o campo vibratório desta célula se transforma em um formato de mandala em tons de rosa e azul. Maman denomina este som a nota fundamental da célula. Chegou à conclusão de que, quando uma pessoa consegue se afinar com esta nota fundamental, consegue-se a harmonia dentro das células e consequentemente dentro do campo de energia da pessoa. 


Com respeito à ressonância, freqüências específicas de sons ressoam dentro do corpo humano não biologicamente, mas também energeticamente e psicologicamente. Ao ser introduzido a freqüências sonoras que são harmônicas com as várias estruturas bioenergéticas, torna-se possível ao ouvinte ter áreas armonizadas de seu corpo (como órgãos físicos, níveis celulares, estruturas de DNA, estruturas neurais, corpos sutis, meridianos de acupuntura, etc.) que ressoam de fato com estes sons.


Após trabalhar com Sternheimer, Maman aprofundou suas pesquisas na seguinte teoria nova: que obstruções em nossos campos energéticos sutis podem resultar em desequilíbrios físicos se forem permitidas a se cristalizar. Maman chegou à conclusão de que não só o som, mas também a cor e o movimento, são as ferramentas mais eficazes que pode usar-se para dissolver estes padrões de energia negativa.

 Também com as obras de Szent Gyorgy e Herbert Frolich (ambos ganhadores do Prêmio Nobel) e sobretudo com a obra recente do biofísico alemão Fritz Albert Popp sobre a biologia da luz e a bio-comunicação inter-celular eletromagnética, hoje sabemos que as células nucleadas, pelas configurações físicas e vibratórias de seu DNA, são capazes de colher, armazenar e transmitir informação (isto é, ordem e negentropia) sobre o meio ambiente.

Nosso DNA ouve música e participa no processo da consciência. Da mesma maneira que um rádio detecta várias freqüências de ondas de rádio do espaço, nossos corpos sutilmente recebem informação vibracional vindo da energia cósmica (como a luz de uma estrela, por exemplo) e funcionam como receptores e filtros de informação. Maman sustenta que esta função de filtragem significa que antes que qualquer vibração possa chegar ao corpo físico, precisa passar por um ou mais dos corpos sutis. “Estes recados vibracionais ficam guardados nos nossos corpos sutis até a hora que nossa consciência possa aceitá-los e incorporá-los às nossas vidas. Portanto, os corpos sutis providenciam nutrição e estrutura ao corpo físico e à consciência.” (“Música e (Cons)Ciência. Vibrações de uma Realidade Multidimensional” de Maria Alice de Mendonça)

Música das esferas
“Existe um código cromático em tudo. As formas mais elementais de matéria assim como as formas mais elevadas de matéria estão em sua valência de Luz, em uma radiação de Luz.” (“O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch” de J.J. Hurtak)
Esta radiação de luz conduz os códigos cromáticos e forma combinações entre ondas de matérias e não-matéria, as quais determinam a inteligência em cada realidade dimensional. Portanto, há um índice cromático que determina todo o caminho da radiação para a vida em cada fase de criação.
As freqüências matemáticas de cor são combinadas dentro dos intervalos de sons que são inaudíveis ao ouvido humano. Esta música das esferas está sob uma outra física e sua forma de som e cor corresponde não a linhas, nem curvas, nem cubos, mas a uma geometria de malhas flutuantes de Luz. Esta física futura nos dá o conhecimento sobre os códigos cromáticos que permitirão que a raça humana se reequipe geneticamente recodificando as suas cores genéticas em um código cromático superior.
A música das esferas é a radiação sônica (energia) que traduz  as mensagens do Todo (Pai) em unidades de som e cor que permeiam todas as dimensões (esferas) da criação, reativando padrões sonoros de criação de uma esfera a outra, de oitava em oitava.
Todos os corpos energéticos refletem-se na aura dando-lhe uma tônica de luz, cor e som, que se modificam em virtude das alterações físicas, emocionais e mentais que constantemente se processam.

 





Bibliografia:
Maman, Fabien. The Role of Music in the Twenty-First Century. Poland: Morpol and Tama-Dõ Press, 1997.
Mendonça, Maria Alice de. Música e (Cons)Ciência. Vibrações de uma REalidade Multidimensional
Hurtak, J. J. O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch
Referências:
www.energeticsynthesis.com


Técnicas:
Musicosofia – Primeiro Passo
Meditação Musical

Música:
J.S. Bach (1685-1750) – Concerto em ré menor para piano e orquestra (Terceiro Movimento)
Edwin & Ming – CD Kuan Yin (Los Angeles 1997)
Vivaldi (1678-1741) – Concerto para dois violinos em la menor (Primeiro Movimento)
Machaut (1300-1377) – Missa Notre Dame

Temas abordados:
* O poder da Música a nível celular
* Som e Consciência
* Intento e manifestação
* Intuição, Inspiração
* Meditação Musical
* Som, energia e Cura
* Mensagens dos Grandes Compositores
* Concentração e Mente-Laser
* Medicina do século 21: Frequência, luz, som e cor
* Música e o corpo físico e os corpos sutis
* Como mensagens musicais são transmitidas para a Anatomia física e sutil
* O significado energético dos intervalos musicais
* Longevidade, The Light of Life e Realidade Multidimensional
* Despertar para uma Mente Objetiva e co-criadora
* Descobrindo o Som Fundamental do seu Corpo
* Despertar o artista interior: a creatividade Musical e os caminhos até o artista interior
* Os 12 corpos energéticos do ser humano (+ 13º. 14º. E 15º.)





Nenhum comentário:

Postar um comentário