NADA BRAHMA – O Universo é Som
A música e o universo da Consciência
Vamos imaginar o início de nossa grandiosa criação como uma massa de energia, rodopiando, vibrando até mundos, planetas e estrelas serem formados. Todos os universos foram preenchidos com essas energias que se irradiam do som criativo da Fonte Divina Única que traz em si luz universal. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus” (Bíblia: Jo. 1,1).
Sons e cores eventualmente evoluíram, sempre nesta dança de estreitos relacionamentos entre si. Emanações do espectro destes sons e cores preencheram planetas, dando a cada um sua energia individual desde tempos imemoriais e jorrando sua influência na humanidade. Quando planetas giram em suas órbitas, emitem seu som particular e irradiam sua cor particular.
“Deus disse; Faça-se a luz! E a luz foi feita” (Bíblia: Gen. 1,3). Em sua irradiação, a luz se desdobrou em sete partes componentes. Estas sete cores (também chamados de os sete Espíritos de Luz) são as cores do espectro do arco-íris que, em situações químicas adequados, aparecem do éter do planeta diretamente na dimensão física.
Este espectro penetra os campos morfogenéticos e irradia-se por todas as camadas energéticas que envolvem nosso ser antes de se tornarem suficientemente densos para imprimir sua mensagem no DNA de nossas células. Estes campos sutis de energia são formados por vibrações que vemos como cores e ouvimos como sons e que, à medida em que se aproximam do plano físico, vão se tornando mais densas, ou seja, suas freqüências vão se tornando mais lentas.
Sons e cores são, portanto, vibrações. Vibração é o nome dado ao movimento cíclico de uma onda quando a natureza desta onda é energia. Assim, a vibração é o componente sutil de toda matéria, animada ou inanimada. Portanto, existem vibrações em todos os campos de energia, desde o cosmos, uma estrela, ou um planeta, até no ar que respiramos, numa árvore, num objeto e também em nosso corpo físico. Vibrações contêm várias qualidades, vários ritmos que podem ser cientificamente avaliados (enquanto freqüências, oscilações, ondas, ressonância, padrões, etc.). No plano tridimensional em que vivemos em nosso planeta, a vibração é manifestada (e percebida pelos sentidos) como som, cor, luz e forma.
Toda cor tem uma correlação com um som, com uma forma e traz em si informações (sabedoria) que chamamos de consciência. Tudo no universo corresponde ao som, à luz e à consciência.
Assuntos abordados:
Campos morfogenéticos - Rupert Shaldrake
Teoria das Supercordas - Cosmologia
Teoria da Membrana - Cosmologia
Ressonância e seus 7 tipos
Como achar o Som Fundamental do seu corpo
Os corpos Sutis do Ser Humano
Os chakras
Pitágoras e frequênicas, sons , cores e chakras
Como o Som é usado para a Cura
Harmonia das Esferas e Pitágoras
Harmonia do Mundo e Kepler
Shivaísmo de Caxemira (Índia)
Metamúsica e Biomúsica
E = m. v2 : Einstein
Cymatics - Pesquisa de frequênicas e formas do suíço Hans Jenny
Molécula da água - Pesquisa do cientista japonês Masuru Emotu
Música das Proteínas - Pesquisa de Joel Sternheimer
Sons que explodem células de cancer - Pesquisa de Fabien Maman
Sons que alteram a biologia molecular do sangue - Pesquisa com a música de Jacotte Chollet
"Um ser humano é uma parte de um todo, chamado por nós um universo. Uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele experimenta a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos como algo separado do resto; uma espécie de ilusão de ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, restringindo-nos aos nossos desejos pessoais e ao afeto por pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa deve ser a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza." Albert Einstein
Sócrates reconhecia o imenso potencial da educação universal e cósmica da escola de Pitágoras. E disse: “Música tem o maior potencial para educar que qualquer outro meio educacional, porque a harmonia e o ritmo naturalmente estruturados em música penetram nas profundezas da alma e desabrocham sua natural beleza e dignidade”.
"Por isso o sábio cria uma música que corresponde à harmonia cósmica, e um despertar e uma educação que são apropriados à dignidade cósmica do ser humano. " (Confúcio)
”Eu devo desprezar um mundo que não tem idéia como a música é uma grande revelação, maior que toda a sabedoria e filosofia " (Beethoven)